INSTITUCIONAL

Tenente-Brigadeiro Heraldo despede-se da CHELOG, no Ministério da Defesa

A cerimônia militar aconteceu em Brasília (DF)
Publicada em: 29/03/2022 17:35
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Letícia Faria
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Rocha

A cerimônia militar de transmissão do cargo de Chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CHELOG), aconteceu na tarde dessa segunda-feira (28/03), no Ministério da Defesa, em Brasília (DF). O Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues transmitiu o cargo ao Almirante de Esquadra André Luiz Silva Lima de Santana Mendes. A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), General de Exército Laerte de Souza Santos.

Estiveram presentes o Ministro de Estado da Defesa Walter Souza Braga Netto; o Comandante da Marinha do Brasil Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; o Comandante da Aeronáutica Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa Sérgio José Pereira; o Comandante da Escola Superior de Guerra Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; o Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa Marcos Rosas Degaut Pontes; o Diretor-Geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia Rafael Pinto Costa; o Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas; Ministros do Superior Tribunal Militar; Autoridades do Poder Executivo; Integrantes do Almirantado, do Alto-Comando do Exército e do Alto-Comando da Aeronáutica; Oficiais-Generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

O General de Exército Laerte fez a leitura da referência elogiosa ao Tenente-Brigadeiro Heraldo, pelo reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos na função. “Desde que assumiu o cargo em maio de 2021 prestou assessoramento preciso, oportuno e ponderado ao Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas nos assuntos relativos à integração e à interoperabilidade logística em prol do emprego conjunto das Forças Armadas, contribuindo sobremaneira para que o EMCFA atingisse o elevado padrão de desempenho”, ressaltou o Oficial-General.

O Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo atuou durante dez meses à frente da CHELOG e, agora, despede-se do cargo. “Ao ser designado para Chefe de Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto estava consciente da responsabilidade do cargo nos assuntos relativos à logística, mobilização, geoinformação, meteorologia militar, aerolevantamento, projetos conjuntos das Forças e coordenação das atividades relacionadas às operações conjuntas. O grande desafio sempre será tornar a realidade melhor que as expectativas, um lugar onde nossa Instituição seja mais próxima e grandiosa. Neste momento de despedida, sinto-me feliz por estar entregando este valioso cargo a uma pessoa tão capacitada e preparada para este desafio”, comentou o Oficia-General, que passa a comandar o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).

Confira aqui o vídeo da matéria.

Fotos: Sargento Viegas / CECOMSAER

Vídeo: Sargento Ronan e Sargento Monica / CECOMSAER

imagens/original/43463/220328VIE1073___Felipe_Viegas.jpg
imagens/original/43463/220328VIE1076___Felipe_Viegas.jpg
imagens/original/43463/220328VIE1150___Felipe_Viegas.jpg